A IMPOTENCIA SEXUAL PODE SER CORRIGIDA NA MAIORIA DOS CASOS

JOVEM FORTE E SAUDÁVEL

4 de março de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: OBESIDADE INFANTIL:

A CRENÇA DOS PAIS QUANTO AO TAMANHO, CRESCIMENTO E COMPORTAMENTO ALIMENTAR ADEQUADO DO BEBÊ – IMPLICAÇÕES: PREVENÇÃO DA OBESIDADE INFANTIL.

Um grande número de fatores de risco estão associados com o desenvolvimento da obesidade infantil que podem ser identificadas durante a infância. Estes incluem práticas de alimentação infantil, a reação dos pais frente ao temperamento da criança e a percepção dos pais em relação ao crescimento infantil e ao apetite. Muitos pais acreditam que a alimentação da criança é fundamental e é um determinante crucial do comportamento alimentar da criança, portanto, qualquer intervenção terá de levar em conta as suas opiniões como paisEsta avaliação teve como objetivo explorar a crença dos pais quanto ao tamanho, crescimento e comportamento alimentar do bebê e a receptividade dos pais em relação à uma intervenção precoce destinada a reduzir o risco de obesidade infantil. Foram avaliados grupos de pais com filhos com menos de 1 ano de idade.Cinco temas principais foram identificados. As preocupações dos pais diziam respeito a:
1. Aleitamento materno, a satisfação infantil e o crescimento;
2. A crença de que a principal causa de sofrimento ou insatisfação infantil é a fome é generalizada e quantidades inadequadas de alimento;
3. A idéia de que o lactente tem que ser grande, desenvolvido;
4. A dificuldade dos pais em gerenciar o risco de obesidade infantil;
5. O comportamento em relação a um estilo de vida saudável.

Há uma série de barreiras para a intervenção precoce com pais de crianças em risco de desenvolver obesidade. Os pais são receptivos à prevenção antes do desmame e necessitam de um melhor apoio das melhores práticas de alimentação infantil. Em particular, este deverá centrar-se em ajudá-los a compreender a fisiologia da amamentação, como diferenciar entre sofrimento ou insatisfação infantil causada pela fome e outras causas e o momento do desmame. Alguns pais também necessitam de orientação sobre como reconhecer e preparar alimentos saudáveis e facilitar a atividade física para seus filhos.

Endocrinologia – Neuroendocrinologia 
Endocrinologia – Medicina Interna 
CRM 28930 

Como Saber Mais:
1.O desmame do bebê tem uma época mais adequada... 

http://obesidadediscovery.blogspot.com/

2.A obesidade infantil pode ser prevenida desde bebê... 

http://obesidademeninas.blogspot.com/

3.Criança e adolescente obesos prognosticam adulto obeso...

http://obesidadecontrolada3.blogspot.com/

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Sarah A Redsell; Atkinson Philippa, Nathan Dilip; A Siriwardena Niroshan; Judy A Swift; Glazebrook Cris - 2011 - BMC Public Health.  










Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com