A IMPOTENCIA SEXUAL PODE SER CORRIGIDA NA MAIORIA DOS CASOS

JOVEM FORTE E SAUDÁVEL

16 de dezembro de 2010

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: OBESIDADE EM CRIANÇAS

(SOBREPESO, OBESIDADE, OBESIDADE INTRATORÁCICA, ABDOMINAL, INTRA-ABDOMINAL, VISCERAL, CENTRAL) UM PROBLEMA FAMILIAR CRESCENTE – MÃES, ESTEJAM ATENTAS À ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DE SEUS FILHOS PARA SE EVITAR O DESENVOLVIMENTO DO DIABETES MELLITUS TIPO 2 QUANDO ADULTO JOVEM, DEVIDO AO AUMENTO DE PESO ENTRE OUTROS FATORES.

A propaganda e a apresentação dos alimentos nos induzem a ingeri-los em quantidades maiores do que necessitamos. Refeições super volumosas e porções maiores, aumentam a quantidade de calorias ingeridas, e com isto armazenamos maiores quantidades de gordura, que será armazenada na forma de moléculas de triglicérides dentro das células do tecido gorduroso branco. Os lanches têm grande importância no contexto geral. Recentemente observou-se a tendência das crianças se alimentarem com pelo menos 3 lanches ao dia, que corresponde a aproximadamente 1/3 do total de ingestão calórica diária.
Admitindo, ser a maior quantidade de alimentos manufaturados atualmente, por ex., batata frita, salgadinhos, bolinhos prontos, sorvetes, refrigerantes, etc... o que deveria corresponder a um lanche de cerca de 100 cal, passa a ser bem mais calórico, levando ao acúmulo de gordura no organismoLanches saudáveis, como frutas (fatia de maçã), legumes (cenoura), sucos naturais podem melhorar a nutrição. Infelizmente, não é com frutas e legumes e sucos naturais que as crianças e juvenis fazem seus lanches. Muitas crianças durante a sobremesa ingerem doces, bebidas doces, sorvetes, refrigerantes, etc...
Os lanches manufaturados nos trazem um outro dilema, porque são fáceis de serem comprados e ingeridos, servem como refeições rápidas para satisfazer nossa fome. Com as calorias extras vêm o peso extra,sobrepeso,obesidade infanto juvenil e os riscos à saúde, e também não tenha dúvidas que nós estamos criando possivelmente um juvenil e mesmo adultos obesos, com sobrepeso, obesidade visceral, abdominal,central e com dificuldades para emagrecer. A não identificação com sua própria imagem, que sem duvida acarretará uma série de problemas psicológicos, além de eventualmente poder ter um efeito gatilho para doenças genéticas não desejáveis.

Dr. João Santos Caio Junior
Endocrinologia-Neuroendocrinologista 
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista-Medicina Interna 
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. As propagandas de alimentos nos influenciam ao ponto de querermos comprá-los... 
2.Os alimentos manufaturados são bons para nossa saúde...
http://nutricaocontrolada.blogspot.com


3. A obesidade infant-juvenil interfere na taxa de crescimento... 
http://crescimentojuvenil.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO 
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOBRAFICA.


Referências Bibliográficas:
Medscape Internal Medicine , Staying Well With Sandra Fryhofer, MD
Obesity and Kids: A Growing Problem, a Family Affair.










Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com